INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EM LIBRAS: ESTRATÉGIAS PARA O SUCESSO NA SALA DE AULA

Autores

  • Jefferson Florencio Rozendo Universidade Aberta do Brasil- UAB
  • Avaetê de Lunetta e Rodrigues Guerra Universidade Federal da Paraíba- UFPB
  • Jelson Budal Schmidt Universidade da Região de Joinville- UNIVILLE
  • Melca Moura Brasil Universidade Federal de Goiás- UFG

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10708

Palavras-chave:

Libras. Docência. Intervenção pedagógica.

Resumo

O presente estudo tem como objetivo principal demonstrar a importância da intervenção pedagógica no ensino de Libras como um passo fundamental para promover a inclusão e a igualdade de oportunidades na educação. Além disso, busca assegurar que todos os alunos tenham acesso a um sistema de ensino de qualidade e sejam valorizados em sua singularidade e diversidade. Para alcançar esse objetivo, foi utilizado o método científico de investigação bibliográfica, que se mostra indispensável e fundamental, pois fornece suporte para a análise do tema proposto. Através dessa abordagem, foi possível concluir que as intervenções educacionais são uma estratégia importante para garantir uma educação integral e de qualidade para todos os alunos, independentemente de sua condição auditiva e de linguagem. Em suma, este estudo reforça a necessidade de investimento na formação de professores e na implementação de políticas educacionais que valorizem e promovam a inclusão de alunos surdos, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa.

Biografia do Autor

Jefferson Florencio Rozendo, Universidade Aberta do Brasil- UAB

Mestre em Educação, Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Avaetê de Lunetta e Rodrigues Guerra, Universidade Federal da Paraíba- UFPB

Mestre em Filosofia, Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Jelson Budal Schmidt, Universidade da Região de Joinville- UNIVILLE

Mestre em Educação, Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE).

Melca Moura Brasil, Universidade Federal de Goiás- UFG

Mestra em Educação em Ciências e Matemática, Universidade Federal de Goiás (UFG).

Downloads

Publicado

2023-08-15

Como Citar

Rozendo, J. F., Guerra, A. de L. e R., Schmidt, J. B., & Brasil, M. M. (2023). INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EM LIBRAS: ESTRATÉGIAS PARA O SUCESSO NA SALA DE AULA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 910–917. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10708