TRATAMENTO DO ATIVO IMOBILIZADO DIANTE DAS NORMAS CONTÁBEIS INTERNACIONAIS – IFRS

Autores

  • Joice Fernanda da Silva Reis Faculdade Futura
  • Carlos Adriano Campana Faculdade Futura
  • Elimeire Alves de Oliveira Faculdade Futura
  • Tiago Moreno Lopes Roberto Faculdade Futura

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5831

Palavras-chave:

International Financial Reporting Standards. IFRS. Ativo Imobilizado.

Resumo

Para acompanhar o processo de globalização e a internacionalização da economia, foram introduzidas mudanças no cenário contábil, pela adoção de normas contábeis internacionais, visando à padronização nos procedimentos contábeis de uma empresa. Com a adoção das Normas Internacionais, as International Financial Reporting Standards (IFRS) surgiram novos tratamentos técnicos, que resultou numa nova estrutura patrimonial das empresas, mais especificamente no que diz respeito ao tratamento do Ativo Imobilizado. Assim, o presente estudo tem o objetivo geral de apresentar, por meio de estudo bibliográfico, um breve e parcial conteúdo dessas mudanças e sobre os impactos ocorridos no Ativo Imobilizado a partir da adoção das normas International Financial Reporting Standards (IFRS) no Brasil.

Biografia do Autor

Joice Fernanda da Silva Reis, Faculdade Futura

Graduada em Ciências Contábeis (Faculdade FUTURA) E-mail:joicefsreis@gmail.com joice.reis@soufutura.com.br.

Carlos Adriano Campana, Faculdade Futura

Graduado em Ciências Contábeis (Centro Universitário de Votuporanga), Especialista em Contabilidade e Finanças. Docente do Curso de Ciências Contábeis na Faculdade FUTURA. E-mail: carlos.campana@faculdadefutura.com.br.

Elimeire Alves de Oliveira, Faculdade Futura

Graduada em Direito (UNIFEV). Graduada em Pedagogia (Faculdade de Antônio Augusto Reis Neves). Graduada em Letras (UNIFEV) Especialista em Gestão Escolar (UNICAMP). Mestre em Ensino e Processos Formativos (UNESP). Docente e Coordenadora do Curso de Pedagogia na Faculdade Futura. E-mail elimeire.alves@gmail.com.

Tiago Moreno Lopes Roberto, Faculdade Futura

Graduado em Psicologia (UNIFEV); Especialista em Saúde Mental (FUTURA); Mestre em Psicologia e Saúde (FAMERP); Doutorando em Ciências da Saúde (FAMERP); Professor do Curso de Psicologia (UNIRP); Professor e Gestor de Políticas Acadêmicas (FUTURA). Email:tiagomorenolopes@hotmail.com.

 

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

Reis, J. F. da S. ., Campana, C. A. ., Oliveira, E. A. de ., & Roberto, T. M. L. . (2022). TRATAMENTO DO ATIVO IMOBILIZADO DIANTE DAS NORMAS CONTÁBEIS INTERNACIONAIS – IFRS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(6), 623–638. https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5831