O AUTISMO NA ESCOLA REGULAR E O PROCESSO INCLUSIVO NA ROTINA EDUCATIVA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.4997Palavras-chave:
Autismo. Inclusão. Convívio.Resumo
Este artigo tem como objetivo geral analisar como ocorre o processo de inclusão das crianças com Transtorno de Espectro Autista na escola regular e que medidas devem ser tomadas para sua concretização e como objetivos específicos investigar sobre a trajetória da criança com deficiência no âmbito social e educacional e verificar como ocorre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Para alcance dos objetivos propostos utilizou-se de pesquisa bibliográfica. Justifica-se a escolha da temática, uma vez que o desafio presente na escola que busca ser inclusiva está no conhecimento das especificidades de cada aluno que se apresenta com suas deficiências. Para o embasamento teórico, utilizaram-se autores como Belisário e Bolari, entre outros, que subsidiaram a pesquisa. Conclui-se que é preciso investir em capacitações para, a cada dia, capacitar os profissionais que convivem coma s crianças com autismo, na busca de um melhor convívio e garantia do processo inclusivo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY