O AUTISMO NA ESCOLA REGULAR E O PROCESSO INCLUSIVO NA ROTINA EDUCATIVA

Autores

  • Vanessa Soares da Rocha Grupo Rhema  Educação
  • Diego da Silva Grupo Rhema Educação

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.4997

Palavras-chave:

Autismo. Inclusão. Convívio.

Resumo

Este artigo tem como objetivo geral analisar como ocorre o processo de inclusão das crianças com Transtorno de Espectro Autista na escola regular e que medidas devem ser tomadas para sua concretização e como objetivos específicos investigar sobre a trajetória da criança com deficiência no âmbito social e educacional e verificar como ocorre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Para alcance dos objetivos propostos utilizou-se de pesquisa bibliográfica. Justifica-se a escolha da temática, uma vez que o desafio presente na escola que busca ser inclusiva está no conhecimento das especificidades de cada aluno que se apresenta com suas deficiências. Para o embasamento teórico, utilizaram-se autores como Belisário e Bolari, entre outros, que subsidiaram a pesquisa. Conclui-se que é preciso investir em capacitações para, a cada dia, capacitar os profissionais que convivem coma s crianças com autismo, na busca de um melhor convívio e garantia do processo inclusivo.

Biografia do Autor

Vanessa Soares da Rocha, Grupo Rhema  Educação

Acadêmica do Curso de Pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista pelo Grupo Rhema  Educação.

Diego da Silva, Grupo Rhema Educação

Psicólogo. Mestre em Medicina Interna e Ciências da Saúde pela UFPR. Professor do Curso de Pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista do Grupo Rhema  Educação. Docente da Uniensino.

Downloads

Publicado

2022-04-30

Como Citar

Rocha, V. S. da ., & Silva, D. da . (2022). O AUTISMO NA ESCOLA REGULAR E O PROCESSO INCLUSIVO NA ROTINA EDUCATIVA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(4), 727–736. https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.4997