AS CONSEQUÊNCIAS EMOCIONAIS DA EXPOSIÇÃO DE TELAS DIGITAIS EM CRIANÇAS DE 2 A 6 ANOS

Autores

  • Sandra Sayuri Nishi UNiFAESP
  • Diego da Silva UNiFAESP

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10379

Palavras-chave:

Telas. Psicologia. Infância.

Resumo

O objetivo deste  trabalho é apresentar os elementos que mostram a crescente e constante evolução da tecnologia nos tempos atuais, mas também o uso  entre crianças ainda muito pequenas. Tendo em vista, esse contato precoce e o uso excessivo de eletrônicos, esse fenômeno vem sendo responsável por causar prejuízos significativos no desenvolvimento físico, psíquico e cognitivo dessas crianças. Sendo que, os principais mediadores das tecnologias com os pequenos, ou seja, quem proporciona esse contato são os pais. O objetivo geral da pesquisa é analisar as implicações do uso de tecnologias por crianças de  2 anos á 6 anos, sendo usado como método o levantamento bibliográfico. A partir dos dados levantados torna-se claro que o uso de tecnologias em excesso por crianças ainda muito pequenas, causa prejuízos para um desenvolvimento saudável, podendo ser comprometedores para toda a vida. Os pais têm um papel fundamental de mediar esse contato e proporcionar momentos que não podem ser substituídos pela tecnologia os quais estimulem aspectos necessários importantes para o desenvolvimento infantil.

Biografia do Autor

Sandra Sayuri Nishi, UNiFAESP

Bacharelado em Psicologia 2023- UNiFAESP. Licenciatura e Bacharelado em Educação Física 1998 -PUCPR. Especialização em Educação Especial 2009- FACEL. Especialização em Psicopedagogia Clínica e Escolar2012- UNINTER. 

Diego da Silva, UNiFAESP

Psicologo e professor. Mestre em medicina interna e Ciências da Saúde.

 

Downloads

Publicado

2023-08-01

Como Citar

Nishi, S. S., & Silva, D. da. (2023). AS CONSEQUÊNCIAS EMOCIONAIS DA EXPOSIÇÃO DE TELAS DIGITAIS EM CRIANÇAS DE 2 A 6 ANOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 157–173. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10379