AS CONSEQUÊNCIAS EMOCIONAIS DA EXPOSIÇÃO DE TELAS DIGITAIS EM CRIANÇAS DE 2 A 6 ANOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10379Palabras clave:
Telas. Psicologia. Infância.Resumen
O objetivo deste trabalho é apresentar os elementos que mostram a crescente e constante evolução da tecnologia nos tempos atuais, mas também o uso entre crianças ainda muito pequenas. Tendo em vista, esse contato precoce e o uso excessivo de eletrônicos, esse fenômeno vem sendo responsável por causar prejuízos significativos no desenvolvimento físico, psíquico e cognitivo dessas crianças. Sendo que, os principais mediadores das tecnologias com os pequenos, ou seja, quem proporciona esse contato são os pais. O objetivo geral da pesquisa é analisar as implicações do uso de tecnologias por crianças de 2 anos á 6 anos, sendo usado como método o levantamento bibliográfico. A partir dos dados levantados torna-se claro que o uso de tecnologias em excesso por crianças ainda muito pequenas, causa prejuízos para um desenvolvimento saudável, podendo ser comprometedores para toda a vida. Os pais têm um papel fundamental de mediar esse contato e proporcionar momentos que não podem ser substituídos pela tecnologia os quais estimulem aspectos necessários importantes para o desenvolvimento infantil.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY