O USO INDISCRIMINADO DA RITALINA PARA MELHORIA DO DESEMPENHO ACADÊMICO

Autores

  • Rhuan Alves Rodrigues Universidade Iguaçu
  • Leonardo Guimarães de Andrade Universidade Iguaçu

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4724

Palavras-chave:

Ritalina. TDAH. Uso indiscriminado. Desempenho acadêmico.

Resumo

 O metilfenidato, princípio ativo da Ritalina, é um fármaco psicoestimulante utilizado na farmacoterapia do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Porém, mesmo se tratando de um medicamento de uso controlado, que tem diversos efeitos colaterais, cujo uso prolongado pode levar o usuário a dependência e que só pode ser adquirido mediante prescrição médica, a Ritalina é comercializada livremente, de forma ilegal, levando ao uso indiscriminado por estudantes que acreditam que ela “turbina o cérebro”. Nesse contexto, o presente trabalho pretende analisar o uso indiscriminado da Ritalina para melhoria do desempenho acadêmico.

Biografia do Autor

Rhuan Alves Rodrigues, Universidade Iguaçu

Graduação em Farmácia na Universidade Iguaçu.

Leonardo Guimarães de Andrade, Universidade Iguaçu

Mestre em Ciências do Meio Ambiente na Universidade Veiga de Almeida. Graduação em Enfermagem na Universidade Iguaçu. Faz parte do corpo docente da Universidade Iguaçu no Estado do Rio de Janeiro.

Downloads

Publicado

31/03/2022

Como Citar

Rodrigues, R. A. ., & Andrade, L. G. de . (2022). O USO INDISCRIMINADO DA RITALINA PARA MELHORIA DO DESEMPENHO ACADÊMICO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(3), 1445–1455. https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4724

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 7 > >>