EVASÃO ESCOLAR E REPROVAÇÃO NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Cícera Tenório da Silva Centro Universitário Claretiano

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3595

Palavras-chave:

Escola. Fracasso. Jovem.

Resumo

O objetivo de este estudo investigar o perfil da juventude atual em relação ao fracasso escolar entendendo como o sistema educacional de hoje influencia na mesma. Desse modo, a metodologia que será utilizada neste estudo é a revisão crítica de literatura em educação, educação de jovens e adultos, educação profissionalizante, dentre outras temáticas afins. O material utilizado foram livros e artigos de periódicos sobre a temática acima abrangida.

Biografia do Autor

Cícera Tenório da Silva, Centro Universitário Claretiano

Licenciatura em Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano. Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade de Formação de Professores de Penedo – FFPP. Especialista em Filosofia e Sociologia pela Faculdade FAVENE em parceria com Faculdade Futura. Especialista em Gestão Escolar pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL. E- mail: ciceratenorio01@gmail.com

Downloads

Publicado

30/12/2021

Como Citar

Silva, C. T. da . (2021). EVASÃO ESCOLAR E REPROVAÇÃO NO ENSINO MÉDIO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(12), 1533–1545. https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3595

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.