LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Clarice Martins Monteiro de Miranda Faculdade de Educação de Tangará da Serra – UNISERRA
  • Gonçalina Laura de Magalhães Instituto Cuiabano de Educação – ICE
  • Ivalleica Ferreira da Costa Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT
  • Joicy Laura da Silva Agripino Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
  • Neuzelene Lemes de Moraes Faculdades Integradas de Cuiabá - FIC
  • Patricia Zabotto Ferreira Centro Universitário de Maringá -  UNICESUMAR
  • Rosiane Maria de Miranda Silva Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3212

Palavras-chave:

Lúdico, Aprender, Ensinar.

Resumo

O desenvolvimento lúdico de uma atividade que faz do conceito de dever uma expressão espontânea, que busca interagir com o saber e, dessa forma, fazer com que a criança  se desenvolva em um movimento contínuo e voluntário. Visa encontrar soluções, melhorar, e acima todos, traduzam problemas em conhecimento prático.

 

Biografia do Autor

Clarice Martins Monteiro de Miranda, Faculdade de Educação de Tangará da Serra – UNISERRA

Graduada em Pedagogia pela Universidade Paulista – UNIP, Especialista em Educação Infantil com Ênfase em Educaçao Especial pela Faculdade de Educação de Tangará da Serra – UNISERRA.

Gonçalina Laura de Magalhães, Instituto Cuiabano de Educação – ICE

Graduada em Pedagogia pelo Instituto Cuiabano de Educação  - ICE, Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo Instituto Cuiabano de Educação.

Ivalleica Ferreira da Costa, Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Educacional da Lapa - FAEL, Especialista em Alfabetização pela Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT.

Joicy Laura da Silva Agripino, Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, Especialista em Docência na Educação Infantil pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, Especialista em Educação Infantil e Anos Iniciais pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI.

Neuzelene Lemes de Moraes, Faculdades Integradas de Cuiabá - FIC

Graduada em Pedagogia pelo Instituto Cuiabano de Educação – ICE, Especialista em Educação Infantil com Ênfase na Educação Especial pelas Faculdades Integradas de Cuiabá - FIC.

Patricia Zabotto Ferreira, Centro Universitário de Maringá -  UNICESUMAR

Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário de Maringá -  UNICESUMAR, Especialista me Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental pelo Centro Universitário de Maringá -  UNICESUMAR.

Rosiane Maria de Miranda Silva, Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT

Graduada em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, Especialista em Docência na Educação Infantil pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT.

Downloads

Publicado

2021-12-03

Como Citar

Miranda, C. M. M. de ., Magalhães, G. L. de, Costa, I. F. da ., Agripino, J. L. da S., Moraes, N. L. de, Ferreira, P. Z. ., & Silva, R. M. de M. . (2021). LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(11), 1491–1496. https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3212