A ROTINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Clarice Martins Monteiro de Miranda Faculdade de Educação de Tangará da Serra – UNISERRA
  • Eleuza de Souza Borba Rezende Faculdade Luso Capixaba
  • Jaqueline dos Santos Silvério Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologias
  • Neuzelene Lemes de Moraes Faculdades Integradas de Cuiabá – FIC

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3213

Palavras-chave:

Rotinas. Educação. Hábitos.  Infantil.

Resumo

Este artigo analisa o processo de educação infantil por meio da busca de literatura sobre sua aplicação, com  especialistas no assunto em diversas fontes de aconselhamento, como artigos científicos, livros, publicações na Internet, diversos meios de comunicação, inclusive a Internet. O objetivo deste artigo é destacar a relevância  dos hábitos e  rotinas de aprendizagem no contexto familiar e a possibilidade de desenvolvimento de programas de aperfeiçoamento em sala de aula. Os resultados obtidos avaliam a afirmação de que o núcleo familiar desempenha um papel fundamental na aprendizagem de certos hábitos, rotinas e padrões, que podem e devem ser reforçados em sala de aula por meio de atividades educativas conduzidas por grupos de ensino. Por fim, expressaram a convicção de que os especialistas da escola colaboram em uma grande missão. Com este artigo, queremos demonstrar a importância da família quando se trata de incutir e criar hábitos saudáveis nas crianças, em colaboração direta com grupos educacionais, e tudo isso para aprender. Alunos e crianças recebem uma educação em valores e se desenvolvem plenamente sua autonomia pessoal.

Biografia do Autor

Clarice Martins Monteiro de Miranda , Faculdade de Educação de Tangará da Serra – UNISERRA

Graduada em Pedagogia pela Universidade Paulista – UNIP, Especialista em Educação Infantil com Ênfase em Educaçao Especial pela Faculdade de Educação de Tangará da Serra – UNISERRA.

Eleuza de Souza Borba Rezende, Faculdade Luso Capixaba

Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário de Jales, Especialista em Educação Infantil pela Faculdade Luso Capixaba.

Jaqueline dos Santos Silvério, Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologias

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Afirmativo, Especialista em Educação Infantil pela Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologias.

Neuzelene Lemes de Moraes, Faculdades Integradas de Cuiabá – FIC

Graduada em Pedagogia pelo Instituto Cuiabano de Educação, Especialista em Educação Infantil com Ênfase na Educação Especial pelas Faculdades Integradas de Cuiabá – FIC.

Downloads

Publicado

2021-12-03

Como Citar

Miranda , C. M. M. de ., Rezende, E. de S. B. ., Silvério, J. dos S. ., & Moraes, N. L. de . (2021). A ROTINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(11), 1497– 1511. https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3213