O DESENHO INFANTIL E A ALFABETIZAÇÃO

Autores

  • Ana Claudia Dourados Soares Instituto Superior de Bauru – IESB
  • Eleuza de Souza Borba Rezende Educação Infantil pela Faculdade Luso Capixaba
  • Jaqueline dos Santos Silvério Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologias

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3216

Palavras-chave:

Desenho infantil, Processo de Alfabetização, Aquisição da escrita.

Resumo

Este artigo abordou a importância do desenho infantil no processo de alfabetização. Os objetivos foram analisar os estágios de evolução do desenho infantil; revisar bibliografia sobre o tema e identificar a influência do desenho infantil na aquisição da escrita por crianças na faixa etária de dois a sete anos.

Biografia do Autor

Ana Claudia Dourados Soares, Instituto Superior de Bauru – IESB

Graduada em Pedagogia pelo Instituto de Ensino Superior de Bauru – IESB, Especialista em Educação Infantil pelo Instituto Superior de Bauru – IESB. 

Eleuza de Souza Borba Rezende, Educação Infantil pela Faculdade Luso Capixaba

Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário de Jales, Especialista em Educação Infantil pela Faculdade Luso Capixaba.

Jaqueline dos Santos Silvério, Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologias

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Afirmativo, Especialista em Educação Infantil pela Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologias.

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Publicado

2021-12-03

Como Citar

Soares, A. C. D. ., Rezende, . E. de S. B. ., & Silvério, J. dos S. (2021). O DESENHO INFANTIL E A ALFABETIZAÇÃO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(11), 1532–1545. https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3216