ESPAÇOS NÃO-FORMAIS NA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2360Palavras-chave:
Educação não-formal. Desenvolvimento. Ensinar.Resumo
O foco deste artigo está relacionado ao pedagogo e sua atuação nos espaços de educação não formal e como coadjuvante das disciplinas na escola. Mais especificamente, atividades extraclasse. Nesse objetivo, esse profissional se apresenta como um orientador e orientador do trabalho, além das paredes físicas de uma escola. A educação não formal, suas práticas e experiências fora da escola foram conceituadas, bem como a promoção do desenvolvimento e socialização dos alunos nesses locais. Este profissional possui especificidades e utiliza diferentes metodologias e em diferentes ambientes. O tema foi escolhido por ser um tema atual e relevante para a formação desse profissional. Este é também o resultado da sua formação e da sua prática pedagógica exercida nestes locais com diferentes contextos. As atividades nesta área da Educação recebem denominações diferentes e podem variar de acordo com a sua natureza, mas têm em comum a sua execução em ambiente não escolar. Ensinar não é uma imposição, pois o ato de ensinar e aprender implica escolha, decisão, responsabilidade. Por fim, existe uma essência no ensino e aprendizagem que esses profissionais devem compreender por meio de sua aprendizagem profissional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY