AUTISMO: INCLUSÃO DA CRIANÇA AUTISTA NA SALA DE AULA

Autores

  • Artemes Cristina Pires Lamar Instituto de Educação Foco de Ensino
  • Robson Canteiro Valenzuela FAVENI
  • Raquel dos Santos Nascimento Faculdades integradas de Ariquemes

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2662

Palavras-chave:

Autismo. Ensino. Aprendizagem. Aluno/ Professor.

Resumo

Este artigo se propõe a discutir as deficiências no processo de ensino/aprendizagem escolar do aluno autista e sugerir algumas orientações para que o professor regente ou auxiliar possa trabalhar com esta criança especial. A partir do pressuposto de que o professor pouco ou nada conhece sobre o Autismo ou Transtorno do Espectro Autista e o impacto causado por esta anomalia no processo do ensino aprendizagem em suas diversas características.

Biografia do Autor

Artemes Cristina Pires Lamar, Instituto de Educação Foco de Ensino

Graduada em Pedagogia. Instituto de educação Foco de Ensino. CMEI Joana Mont`Serrat. Cuiabá.MT. E-mail: artemes.cristina@gmail.com.

Robson Canteiro Valenzuela , FAVENI

Especialista em Artes cênicas- Universidade Federal da Grande Dourados Pedagogia _Faculdade Magsul Especialista em Artes Visuais Faveni CMEI Joana Mont`Serrat. Cuiabá. MT. E-mail: robsoncanteiro@outlook.com. 

Raquel dos Santos Nascimento , Faculdades integradas de Ariquemes

Graduada em Pedagogia. Faculdades integradas de Ariquemes (FIAR). Rondônia RO. E-mail: nascimentoraquel37@gmail.com.

Downloads

Publicado

30/10/2021

Como Citar

Lamar, A. C. P. ., Valenzuela , R. C. ., & Nascimento , R. dos S. . (2021). AUTISMO: INCLUSÃO DA CRIANÇA AUTISTA NA SALA DE AULA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 1288–1298. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2662

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)