AS CONTRIBUIÇÕES DA FAMÍLIA NO CONTEXTO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i12.23164Palavras-chave:
Escola. Família. Educação. Ensino aprendizagem.Resumo
Esta pesquisa buscou avaliar a contribuição da família na escola, com o objetivo de refletir sobre a intervenção da família diante do contexto escolar sobre o desempenho do aluno em uma escola da rede municipal de ensino no município de Goiana - PE. O motivo de pesquisar sobre este tema é que poucas famílias na escola campo de pesquisa procuram a equipe administrativa da escola para saber sobre o desempenho de seu filho. Para o desenvolvimento desta, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e de campo com abordagem qualitativa por meio de entrevistas com duas professoras e a diretora da escola campo de pesquisa, para recolher experiências dos mesmos no que se refere às relações família e escola. Após a pesquisa e as entrevistas realizadas, é notório que as respostas e conceituações sobre a participação dos pais na educação favorece o processo de ensino-aprendizagem e contribui para a formação global das crianças. Conclui-se que a participação na família na escola é de grande relevância para o desenvolvimento da criança e o rendimento escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY