A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NA COMUNIDADE DE VILA SOLEDADE MOJU-PA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i9.20833Palavras-chave:
Família. Escola. Educação. Ensino e família.Resumo
O presente artigo tem como objetivo de analisar a participação das famílias no processo de ensino dos alunos na Escola Municipal Ensino Fundamental Nossa Senhora da Soledade Moju-PA. Trata-se de um estudo desenvolvido a partir de uma pesquisa de campo e bibliográfica, de abordagem qualitativa de investigação cientifica tendo como fundamentos teóricos Oliveira (2003) e Saviane (1995), Libâneo (2004), Paro (2020), Marquês (2021), Severino (2013), Gil (2009) e Chizzotti (2006). Foi necessário assim analisar, por meio da fala da coordenadora pedagógica a participação, das famílias no âmbito educacional Municipal Ensino Fundamental Nossa Senhora da Soledade. Com isso obtive resultados indicam que a participação da família contribui significativamente para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Ficou evidente que, quanto maior a presença e o envolvimento da família na escola melhores são, os resultados educacionais dos alunos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY