EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i10.21294Palavras-chave:
Educação inclusiva na sala de aula.Resumo
A presente pesquisa tem como objetivo apresentar a importância e métodos necessários para a inserção da educação inclusiva em sala de aula, cabendo aos professores e demais educadores, a elaboração de políticas estratégicas para serem aplicadas na escola, mas sendo primordial compreender sobre a necessidade de cada aluno, se atendo a comunicação e práticas pedagógicas que atendam a todos, fazendo jus as condições de aprender e do desenvolvimento coletivo, as mesmas oportunidades de forma equitativa. Como proposta, será realizada uma análise em literaturas para a seleção dos complacentes com o objeto desse estudo, enfatizando que a inclusão escolar contribui para a discussão sobre diferenças como modo de enfrentar a exclusão educacional e condicionar a democracia no âmbito educacional. O projeto teve duração de dois meses, para a seleção dos estudos, leituras, elaboração dos pontos a serem desenvolvidos e então, a entrega com a proposta contextual apresentada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY