POLITICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PRINCÍPIOS E PROPOSTAS PARA DEMOCRATIZAÇÃO

Autores

  • Eva Luciana de Moura Guimaraes Christian Business School
  • Ana Cristina da Silva Cardoso Christian Business School
  • Ana Cláudia Pereira Silva Christian Business School
  • Maria Gloria Nery Silva Christian Business School
  • Poliana Teodoro de Jesus Christian Business School
  • Valdineia Matos de Oliveira Christian Business School
  • Diógenes José Gusmão Coutinho Cristhian Business School

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.20377

Palavras-chave:

Políticas públicas. Princípios e propostas educacionais. Democratização da educação.

Resumo

O presente trabalho aborda as políticas públicas educacionais. Considerando o fazer educacional diário, busca-se com esse trabalho conhecer o processo das políticas públicas educacionais, seus princípios e as propostas para democratização de uma educação de qualidade no Brasil; contudo, pode-se refletir e deslumbrar que a história da educação continua em constante modificação; podemos associar essa idéia a fiel analise e a construção de uma base comum curricular solida para todo país; que vem sendo pensada e elaborada pelo Ministério da Educação ao longo dos anos, e atualmente está em fase de implantação nos espaços educativos, a pesquisa é de origem qualitativa, descritiva e bibliográfica fundamenta -se em autores que tratam da temática a partir da análise de material escrito e ou bibliografia utilizada; visa contribuir com a exposição das descobertas e analises de democratização da educação os princípios e as propostas reveladas nos dias atuais para a democratização da educação.

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Biografia do Autor

Eva Luciana de Moura Guimaraes, Christian Business School

Graduada em pedagogia. Mestranda em ciência da educação pela Christian Businnes School. Professora na rede pública Municipal de ensino do Município de Concórdia - Santa Catarina.

Ana Cristina da Silva Cardoso, Christian Business School

Graduada em língua Portuguesa e literatura. Mestranda em ciência da educação pela Christian Businnes School–SBS, USA. Professora da Secretaria do Estado do Amapá -SEED, Brasil.

Ana Cláudia Pereira Silva, Christian Business School

Mestranda em Ciência da Educação pela Christian Businnes School – CBS, EUA. Professora do Município de Buritis-Ro.

Maria Gloria Nery Silva, Christian Business School

Graduada em Pedagogia, especialista em Necessidades Especiais. Mestranda em ciência da educação pela Christian Businnes School – SBS, USA.

Poliana Teodoro de Jesus, Christian Business School

Graduada em Pedagogia, especialista em áreas a fins, Mestre em Tecnologias Emergentes na Educação pela Must University, doutoranda em Ciências da educação pela Christian Businnes School – CBS, EUA.

Valdineia Matos de Oliveira, Christian Business School

Mestra em Ciência da Educação pela Christian Business School – CBS, EUA. Professora da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (SEDUC-RO), Brasil.

Diógenes José Gusmão Coutinho, Cristhian Business School

Licenciatura plana em   ciências biológicas, doutor em biologia pela UFPE. Professor, orientador da Christian Businnes School.

 

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Publicado

2025-07-15

Como Citar

Guimaraes, E. L. de M., Cardoso, A. C. da S., Silva, A. C. P., Silva, M. G. N., Jesus, P. T. de, Oliveira, V. M. de, & Coutinho, D. J. G. (2025). POLITICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PRINCÍPIOS E PROPOSTAS PARA DEMOCRATIZAÇÃO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(7), 1757–1768. https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.20377