POLITICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PRINCÍPIOS E PROPOSTAS PARA DEMOCRATIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.20377Palavras-chave:
Políticas públicas. Princípios e propostas educacionais. Democratização da educação.Resumo
O presente trabalho aborda as políticas públicas educacionais. Considerando o fazer educacional diário, busca-se com esse trabalho conhecer o processo das políticas públicas educacionais, seus princípios e as propostas para democratização de uma educação de qualidade no Brasil; contudo, pode-se refletir e deslumbrar que a história da educação continua em constante modificação; podemos associar essa idéia a fiel analise e a construção de uma base comum curricular solida para todo país; que vem sendo pensada e elaborada pelo Ministério da Educação ao longo dos anos, e atualmente está em fase de implantação nos espaços educativos, a pesquisa é de origem qualitativa, descritiva e bibliográfica fundamenta -se em autores que tratam da temática a partir da análise de material escrito e ou bibliografia utilizada; visa contribuir com a exposição das descobertas e analises de democratização da educação os princípios e as propostas reveladas nos dias atuais para a democratização da educação.
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