JUVENTUDE EM FORMAÇÃO: PARA UMA PRÁTICA EDUCACIONAL REFLEXIVA

Autores

  • Francieli Cristina Zamboni Holz Veni Creator Christian University image/svg+xml
  • Fernanda Holz dos Santos Veni Creator Christian University image/svg+xml
  • Maria Pricila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University image/svg+xml

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.20223

Palavras-chave:

Juventudes. Capitalismo. Educação.

Resumo

Este artigo visa discutir questões pertinentes à formação das diferentes juventudes. É evidente que os problemas sociais contemporâneos, passam em grande parte, pela formação fornecida nas escolas. Afinal, a escola é parte fundamental da construção social dos jovens, e da sociedade em geral. Assim, busca-se discutir as questões que mediam a construção das juventudes em uma sociedade marcada pela diversidade sociocultural existente no mundo, e igualmente marcada pelo sistema capitalista. Este trabalho está organizado de acordo com os pressupostos da pesquisa qualitativa, e segue a o método de revisão bibliográfico. Após a análise de documentos, artigos e livros, sua construção é mediada de acordo com a relevância de tais materiais aos objetivos definidos. Ao final, conclui-se que a superação de uma sociedade marcada pela lógica capitalista, passa necessariamente pela transformação da escola.

215 141

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Francieli Cristina Zamboni Holz, Veni Creator Christian University

    Pós- graduada em Tecnoclogias Digitais Aplicadas à Educação pela UNOESC. Discente do curso de Mestrado em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

  • Fernanda Holz dos Santos, Veni Creator Christian University

    Pós-Graduada em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação pela UNOESC. Discente do curso de Mestrado em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

  • Maria Pricila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University

    Doutora em Geografia pela UFPE. Docente do curso de Mestrado em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University. 

Downloads

Publicado

2025-07-07

Como Citar

Holz, F. C. Z., Santos, F. H. dos, & Santos, M. P. M. dos. (2025). JUVENTUDE EM FORMAÇÃO: PARA UMA PRÁTICA EDUCACIONAL REFLEXIVA. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação, 11(7), 574-583. https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.20223

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1-10 de 50

Artigos Semelhantes

1-10 de 50

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.