A LUDICIDADE E A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ABORDAGEM SOBRE OS EFEITOS DA PANDEMIA E OS NOVOS HÁBITOS DIGITAIS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i5.18850Palavras-chave:
Pandemia. Educação Infantil. Ludicidade. Hábitos Digitais.Resumo
A pandemia de COVID-19 impôs um cenário desafiador à educação infantil, impactando hábitos lúdicos e integrando tecnologias digitais. A ludicidade e a tecnologia tornaram-se recursos essenciais no ensino remoto, com desafios na adaptação inicial, mas também com o desenvolvimento de novas habilidades digitais e o protagonismo infantil. Este estudo, através de entrevistas com professoras da rede pública e privada, e uma aluna que vivenciou a educação infantil na pandemia, analisa como os educadores lidaram com as oportunidades e desafios, especialmente no uso de tecnologias. Os resultados indicam a necessidade de equilibrar tecnologia com a ludicidade e que de maneira lúdica é possível se ter hábitos digitais positivos para o desenvolvimento integral da criança.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY