GESTÃO DA SALA DE AULA, UM DESAFIO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i5.18847Palavras-chave:
Gestão. Sala de Aulas. Processo de ensino aprendizagem.Resumo
O presente artigo visa analisar o desafio da gestão da sala de aulas, no processo de ensino aprendizagem, visto que a profissão docente é um ofício que proporciona vários desafios para os professores. Comportamentos que os alunos apresentam desafiam de certa maneira a prática docente. Durante a minha experiencia na docência já acompanhei situações de vários professores com dificuldades em gerir os conflitos na sala de aulas. Precisamos compreender que assim, o presente trabalho levanta o seguinte problema: ate que ponto a gestão da sala de aula impacta no processo de ensino aprendizagem. O objetivo da gestão da sala de aula é possibilitar um ambiente propício para um melhor nível de aprendizagem por parte dos alunos, aplicando técnicas, controlando processos, analisando os resultados e aperfeiçoando os métodos de ensino. A correlação entre gestão e o sucesso estudantil deve dar aos professores motivação para examinar suas práticas desde o começo do ano escolar (Walters; Frei, 2009). Devemos entender que dentro da sala de aulas o professor é considerado como um responsável que gerência o comportamento dos alunos e muitas vezes confundida como sendo sinônimo de disciplina. A razão da utilização de gestão e disciplina como sinônimos se dá devido ao fato de que o professor em primeiro lugar tem que estabelecer como a sala de aula irá funcionar, para despois esperar o bom comportamento dos alunos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY