O SURGIMENTO DE NOVAS TENDÊNCIAS E DESAFIOS DO PROFESSOR

Autores

  • Antonio Rennan Sales Universidade Regional do Cariri
  • Ednaldo Feijó UFRPE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17966

Palavras-chave:

Tecnologia. Ensino. Tendências. Educação.

Resumo

Em um ambiente hiper conectado, onde o fluxo de informações é constante, o trabalho do professor se torna ainda mais desafiador. O ambiente de aprendizagem tecnológico deve ser tratado como um espaço de interação, onde o professor exerça um papel de mediador, provocando e instigando os estudantes a conhecerem ferramentas e novos recursos para que possam construir seu próprio conhecimento. Esse artigo tem como objetivo explorar o surgimento das novas tendências que visam a favorecer a ampliação das fronteiras de espaço e tempo, em que os estudantes possam gerenciar o seu ritmo de estudo. A metodologia que foi adotada versa em uma pesquisa bibliográfica, onde inclui artigos, revistas e materiais disponibilizados na Must University, com o intuito de coletar dados relevantes para o problema abordado. Destacamos também a importância do professor e como o avanço tecnológico acaba por transformar também a estrutura educacional de aprendizagem, o que faz com que a adequação dessas metodologias às necessidades dos estudantes se torne imprescindível.

Downloads

Biografia do Autor

Antonio Rennan Sales, Universidade Regional do Cariri

Professor do If sertão Ouricuri-PE , licenciatura em matemática pelo Ifce Juazeiro do Norte, especialista em geometria euclidiana pela Universidade Regional do Cariri.

Ednaldo Feijó, UFRPE

Professor do If sertão Salgueiro-PE, licenciatura em letras pela Funeso, especialista em tradução português/inglês pela UFRPE.

Downloads

Publicado

2025-01-24

Como Citar

Sales, A. R., & Feijó, E. (2025). O SURGIMENTO DE NOVAS TENDÊNCIAS E DESAFIOS DO PROFESSOR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(1), 2267–2275. https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17966