O LEMA DE KAPLANSKY AUXILIANDO NUMA QUESTÃO DA OMIF
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.10328Palavras-chave:
Combinatória. Ensino. Olímpiada.Resumo
Muitas das questões de matemática são capazes de irem além, abrangendo certos aspectos que inicialmente não apresentam muita correlação entre si. O presente artigo tem como intuito apresentar uma questão da OMIF, Olímpiada de Matemática dos Institutos Federais, e como a sua resolução é uma boa oportunidade para apresentar ao aluno tópicos especiais do ensino de Matemática e que nesse caso, tem com o objetivo de iniciar os estudos sobre o lema de Kaplansky.
Downloads
Publicado
2023-06-30
Como Citar
Sales, A. R., Quintans, J. C. de O., & Fernandes, R. (2023). O LEMA DE KAPLANSKY AUXILIANDO NUMA QUESTÃO DA OMIF . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(6), 1789–1793. https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.10328
Edição
Seção
Artigo de Reflexão
Categorias
Licença
Atribuição CC BY