O TRABALHO EM EDUCAÇÃO INFANTIL REALIZADO NO CMEI - LUÍZ ANTÔNIO DE PONTES RAMOS NO MUNICÍPIO DE CAMARAGIBE - PE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15570Palavras-chave:
Educação Infantil. Prática pedagógica. Aprendizagem. Ensino.Resumo
Este artigo tem o objetivo de abordar o modelo de Educação Infantil oferecido no CMEI- Luíz Antônio de Pontes Ramos, que faz parte da rede municipal da cidade de camaragibe em Pernambuco. Esta pesquisa foi pensada com o objetivo de explicar a abordagem metodológica utilizada na educação infantil do CMEI e foi realizada com o intuito de apresentar aspectos que se destacam na abordagem metodologica para o ensino - aprendizagem, com o objetivo de gerar em seus leitores uma reflexão sobre sua prática com as crianças de creche e pré-escola. Traremos a concepção desta prática, na maneira de como a criança é vista e compreendida em sua totalidade. Serão apresentados os principais aspectos da prática utilizada no CMEI, explanando alguns pontos fundamentais para o entendimento, sendo alguns deles, como são organizados os ambientes de aprendizagem, qual o papel do professor e a importância da documentação pedagógica na educação infantil. A intenção deste artigo é evidenciar o que podemos nos apropriar da aprendizagem utilizada no CMEI e assim tornar nossa prática na educação infantil significativa para as crianças e para nós enquanto professores, nesse sentido a reflexão do papel docente é importante para a superação de práticas descontextualizadas e que não valorizam as experiências das crianças e suas vivências.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY