O AVANÇO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS E A INTERAÇÃO DOS SABERES NA EDUCAÇÃO DURANTE E PÓS-PERÍODO PANDÊMICO - EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

Autores

  • Niciene Dina Campos de Oliveira Nascimento Universidade Católica de Pernambuco
  • Maria Pricila Miranda dos Santos UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13327

Palavras-chave:

Educação. Tecnologias digitais. Estágio Curricular. Pandemia.

Resumo

Durante a pandemia, as tecnologias digitais desempenharam um papel fundamental, facilitando o trabalho remoto, a educação on-line, a telemedicina e a comunicação virtual, destacando a importância da conectividade e inovação para enfrentar desafios globais. O estudo deste artigo destaca experiências vivenciadas por professores, alunos e estagiários, através de estágio obrigatório para conclusão do Curso de Graduação em Língua Portuguesa em turmas do Ensino Médio.

Biografia do Autor

Niciene Dina Campos de Oliveira Nascimento, Universidade Católica de Pernambuco

Graduada em Letras Português/Espanhol pela Universidade Católica de Pernambuco, e pós-graduada em Língua Portuguesa e Produção Textual, com Ênfase em Linguagem Jurídica.

Maria Pricila Miranda dos Santos, UFPE

Doutora em geografia pela UFPE. 

Downloads

Publicado

2024-03-20

Como Citar

Nascimento, N. D. C. de O., & Santos, M. P. M. dos. (2024). O AVANÇO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS E A INTERAÇÃO DOS SABERES NA EDUCAÇÃO DURANTE E PÓS-PERÍODO PANDÊMICO - EXPERIÊNCIA EM ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(3), 2049–2064. https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13327