A EDUCAÇÃO NA ERA DIGITAL: REFLEXÕES SOBRE A GESTÃO DA INOVAÇÃO NA ESCOLA

Autores

  • Gescivaldo Brandão de Souza Universidade Estadual de Goiás
  • Saulo Martins Universidade Estadual de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13122

Palavras-chave:

Gestão Educacional. Inovação Pedagógica. Tecnologia na Educação. Estratégias de Ensino. Transformação Digital.

Resumo

Este artigo examina a intrínseca relação entre gestão educacional e inovação na era contemporânea, destacando os desafios e oportunidades emergentes neste cenário dinâmico. Foram discutidas as transformações recentes no campo educacional, enfatizando as demandas crescentes por práticas pedagógicas inovadoras e gestão eficaz. A adaptação a uma paisagem tecnológica em constante evolução, a integração de métodos pedagógicos renovados e o desenvolvimento de estratégias de gestão aprimoradas são explorados em profundidade. O artigo visa fornecer insights críticos e recomendações práticas, com base em uma extensa revisão bibliográfica e análise crítica, para educadores, administradores e políticos interessados em promover uma educação de qualidade, equitativa e inovadora.

Biografia do Autor

Gescivaldo Brandão de Souza, Universidade Estadual de Goiás

Mestrando no programa de Mestrado Acadêmico Educação, Gestão e Tecnologia Universidade Estadual de Goiás.

Saulo Martins, Universidade Estadual de Goiás

Mestrando no programa de Mestrado Acadêmico Educação, Gestão e Tecnologia Universidade Estadual de Goiás.

Downloads

Publicado

2024-03-05

Como Citar

Souza, G. B. de, & Martins, S. (2024). A EDUCAÇÃO NA ERA DIGITAL: REFLEXÕES SOBRE A GESTÃO DA INOVAÇÃO NA ESCOLA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(3), 483–497. https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13122