BULLYING NO CONTEXTO ESCOLAR E SUAS CONSEQUÊNCIAS PSICOLÓGICAS NA VIDA ADULTA

Autores

  • Alessandra Tozatto UniRedentor
  • Rayane de Sousa Silva UniRedentor

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11633

Palavras-chave:

Violência. Escola. Psicologia.

Resumo

O tema Bullying aponta para um evidente problema que pode influenciar o desenvolvimento de um indivíduo causando prejuízos a longo prazo, portanto, as autoras buscaram compreender os processos de estruturação psicológica durante a infância e como o Bullying nessa fase pode influenciar na saúde mental durante a vida adulta. Considerando que a infância é o período mais importante para a formação cognitiva, vivenciar episódios de agressão e humilhação durante esse momento da vida pode resultar em danos irreversíveis. Muito se discute sobre o fenômeno na infância, mas ainda pouco se fala sobre suas consequências na vida adulta, por isso, o artigo trará informações utilizando-se de revisão literária de cunho reflexivo relacionados ao tema, artigos, livros e revistas com embasamento científico de caráter explicativo com intuitode trazer melhor entendimento sobre o conteúdo e colaboração para que futuros estudos possam ser desenvolvidos. Discutir sobre o tema torna-se fundamental para desenvolvimento no campo científico, contribui para promoção de consciência no ambiente escolar e estimula a intervenção nas instituições.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alessandra Tozatto, UniRedentor

Mestre em Ensino (UFF). 

Rayane de Sousa Silva, UniRedentor

Graduanda em Psicologia pela universidade UniRedentor. 

Downloads

Publicado

2023-11-04

Como Citar

Tozatto, A., & Silva, R. de S. (2023). BULLYING NO CONTEXTO ESCOLAR E SUAS CONSEQUÊNCIAS PSICOLÓGICAS NA VIDA ADULTA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(10), 747–763. https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11633