A VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA CONTRA A MULHER: CRIME SILENCIOSO

Autores

  • Débora Evily Gonçalves Lairana Centro Universitário São Lucas
  • Talita Silveira Riça Centro Universitário São Lucas
  • Letícia Vivianne Miranda Cury Centro Universitário São Lucas

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11923

Palavras-chave:

Psicologia. Danos Psicológicos. Violência Contra Mulher.

Resumo

A violência doméstica contra mulher é um assunto que vem sendo debatido há muito tempo, e por mais que se tenha um avanço da sociedade, a violência vem crescendo a cada dia. As mulheres podem vir a sofrer inúmeros tipos de violência, dentre elas a violência psicológica, tema a ser abordado nesta pesquisa, através desse estudo será possível identificar e abordar as conseqüências e formas de denúncia. O estudo irá abordar pesquisas quantitativas e seu referencial será baseado em artigos científicos, que constataram que grande parte das agressões psicológicas tem relação com o pós consumo de álcool. Por ser um tema pouco debatido acaba tendo certa dificuldade na sua identificação, pois muitos não associam as palavras mal ditas com a violência psicológica.

Biografia do Autor

Débora Evily Gonçalves Lairana, Centro Universitário São Lucas

Graduanda de Direito, Centro Universitário São Lucas, Porto velho-RO. 

Talita Silveira Riça, Centro Universitário São Lucas

Graduanda de Direito, Centro Universitário São Lucas, Porto velho-RO. 

Letícia Vivianne Miranda Cury, Centro Universitário São Lucas

Mestre em Direito Penal pela Universidade de Salamanca Espanha Docente no Centro Universitário São Lucas.  Graduada em Direito pela Puc PR Pós-graduada em Direito Público pela Escola da Magistratura Federal do Paraná Mestre em Corrupção e Estado de Direito pela Universidade de Salamanca-Espanha.

Downloads

Publicado

2023-11-22

Como Citar

Lairana, D. E. G., Riça, T. S., & Cury, L. V. M. (2023). A VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA CONTRA A MULHER: CRIME SILENCIOSO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(10), 3981–3989. https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11923