MARKETING DE RELACIONAMENTO: PRÁTICAS PARA CONQUISTAR O NOVO PERFIL DE CONSUMIDOR

Autores

  • Rômulo Guimarães Vasconcelos Faculdade Serra do Carmo – FASEC
  • Mônica de Souza Lima Faculdade Serra do Carmo- FASEC

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.10313

Palavras-chave:

Marketing de relacionamento. Novo perfil de consumidor. Fidelidade do cliente.

Resumo

Este artigo discute, à luz da revisão bibliográfica, práticas de marketing de relacionamento como estratégia para conquistar o novo perfil de consumidor, compreendendo seu comportamento e destacando práticas como personalização, segmentação, experiências positivas e uso de tecnologias. Autores mostram o sucesso dessa abordagem, enfatizando a importância da fidelidade do cliente e reputação da marca, concluindo que o marketing de relacionamento é essencial em um mercado competitivo e dinâmico.

Biografia do Autor

Rômulo Guimarães Vasconcelos, Faculdade Serra do Carmo – FASEC

Graduando em Administração pela Faculdade Serra do Carmo- FASEC.

Mônica de Souza Lima, Faculdade Serra do Carmo- FASEC

Orientadora. Doutoranda em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Mestre em Contabilidade pela Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças- FUCAPE. Graduada em Ciências Contábeis pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Objetivo- OBJETIVO.

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Publicado

2023-06-20

Como Citar

Vasconcelos, R. G., & Lima, M. de S. (2023). MARKETING DE RELACIONAMENTO: PRÁTICAS PARA CONQUISTAR O NOVO PERFIL DE CONSUMIDOR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(5), 4541–4557. https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.10313