A IMPORTÂNCIA DA SATISFAÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO SEGMENTO DA ESTÉTICA EM UMA CIDADE DO NOROESTE PAULISTA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i1.13004Palavras-chave:
Fidelização do cliente. Programas de fidelização. Satisfação do cliente .Resumo
O presente estudo enfatiza a importância de programas de fidelização de clientes em empresas para o sucesso das organizações. Para sua realização empregou-se uma pesquisa exploratória, utilizando questionários para coleta de dados sobre a opinião dos clientes de salões de estética em uma cidade do Noroeste Paulista. A pesquisa concentrou-se na frequência de visitas, preferência por estabelecimento específico, motivação e participação em programas de fidelização. Os resultados revelaram que a qualidade do serviço ou produto é o principal fator para a escolha do estabelecimento e a satisfação do cliente é fundamental para a fidelização. A maioria dos entrevistados participa de programas de fidelização, motivada por benefícios financeiros e em produtos. Além disso, o bem-estar dos colaboradores influencia diretamente na qualidade do atendimento. Empresas que compreendem e investem nesses aspectos são mais propensas a prosperar e garantir a fidelidade do cliente, gerando lucros a longo prazo.
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