MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.9992Resumo
A motivação e satisfação são aspectos que andam sempre juntos e são essenciais para que o indivíduo produza e se sinta realizado dentro de seu ambiente social, profissional e familiar, especialmente quando se fala no serviço de saúde haja visto as situações que aparecem constantemente no dia a dia. Com objetivo de analisar a importância da motivação e satisfação no serviço público de saúde, realizou-se uma revisão integrativa de literatura, onde foram analisados 7 artigos encontrados na base de dados SCIELO, através dos descritores listados a seguir: satisfação and serviço público. O estudo reforçou a necessidade de se inserir a motivação no serviço público, não apenas nos serviços de saúde, mas também, nos demais serviços, pois, de acordo com o estudo, a motivação gera satisfação no profissional que consequentemente alavancam a produtividade da empresa ou instituição.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY