MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE

Autores

  • Diosefi Martins de Oliveira Faculdade de Ensino Superior de Floriano- FAESF
  • Luana Clementino Rodrigues Faculdade de Ensino Superior de Floriano- FAESF
  • Marisa Elanne Damasceno de França Faculdade de Ensino Superior de Floriano- FAESF

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.9992

Resumo

A motivação e satisfação são aspectos que andam sempre juntos e são essenciais para que o indivíduo produza e se sinta realizado dentro de seu ambiente social, profissional e familiar, especialmente quando se fala no serviço de saúde haja visto as situações que aparecem constantemente no dia a dia. Com objetivo de analisar a importância da motivação e satisfação no serviço público de saúde, realizou-se uma revisão integrativa de literatura, onde foram analisados 7 artigos encontrados na base de dados SCIELO, através dos descritores listados a seguir: satisfação and serviço público. O estudo reforçou a necessidade de se inserir a motivação no serviço público, não apenas nos serviços de saúde, mas também, nos demais serviços, pois, de acordo com o estudo, a motivação gera satisfação no profissional que consequentemente alavancam a produtividade da empresa ou instituição.

Biografia do Autor

Diosefi Martins de Oliveira, Faculdade de Ensino Superior de Floriano- FAESF

Faculdade de Ensino Superior de Floriano FAESF. 

Luana Clementino Rodrigues, Faculdade de Ensino Superior de Floriano- FAESF

Faculdade de Ensino Superior de Floriano FAESF. 

Marisa Elanne Damasceno de França, Faculdade de Ensino Superior de Floriano- FAESF

Faculdade de Ensino Superior de Floriano FAESF. 

Downloads

Publicado

2023-07-03

Como Citar

Oliveira, D. M. de, Rodrigues, L. C., & França, M. E. D. de. (2023). MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(6), 1892–1902. https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.9992