INCLUSÃO ESCOLAR: UM ESTUDO ACERCA DA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8573Palavras-chave:
Inclusão escolar. Educação Especial. AEE.Resumo
A educação é considerada um direito de todos, um dever do Estado e da família apoiado e incentivado em conjunto com a sociedade, garantindo o desenvolvimento pessoal, a preparação para o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho. O presente estudo tem como questão problema: “Qual seria a perspectiva dos professores na educação especial?”. Diante do exposto, o presente estudo tem como objetivo geral realizar uma análise acerca da perspectiva dos professores na educação especial. De modo a fornecer as informações mais precisas possíveis, o estudo empregou uma abordagem investigativa que examinou a história do sujeito com um exame minucioso, permitindo que esta pesquisa produzisse uma conclusão completa. Assim, considera-se de suma importância investir em estudos sobre as contribuições que os profissionais da educação podem trazer, considerando a relação entre recursos terapêuticos e prática educativa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY