INCLUSIÓN ESCOLAR: UN ESTUDIO SOBRE LA PERSPECTIVA DE DOCENTES EN EDUCACIÓN ESPECIAL

Autores/as

  • Jefferson Florencio Rozendo Absoulute Christian University
  • Nedilson José Gomes de Melo UNADES (PY)
  • Silvia Diener Cavalcanti Universidade de Brasília– UnB
  • Ivana dos Santos Ribeiro UNIDOM
  • Vania Gomes de Souza UNADES (PY)
  • Melca Moura Brasil Universidade Federal de Goiás- UFG

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8573

Palabras clave:

Inclusão escolar. Educação Especial. AEE.

Resumen

A educação é considerada um direito de todos, um dever do Estado e da família apoiado e incentivado em conjunto com a sociedade, garantindo o desenvolvimento pessoal, a preparação para o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho. O presente estudo tem como questão problema: “Qual seria a perspectiva dos professores na educação especial?”. Diante do exposto, o presente estudo tem como objetivo geral realizar uma análise acerca da perspectiva dos professores na educação especial. De modo a fornecer as informações mais precisas possíveis, o estudo empregou uma abordagem investigativa que examinou a história do sujeito com um exame minucioso, permitindo que esta pesquisa produzisse uma conclusão completa. Assim, considera-se de suma importância investir em estudos sobre as contribuições que os profissionais da educação podem trazer, considerando a relação entre recursos terapêuticos e prática educativa.

Biografía del autor/a

Jefferson Florencio Rozendo, Absoulute Christian University

Doutorando e Mestre em Educação – ACU (EUA). 

Nedilson José Gomes de Melo, UNADES (PY)

Mestre em Ciências da Educação – UNADES (PY).

Silvia Diener Cavalcanti, Universidade de Brasília– UnB

Especialista em Ciências Humanas e suas Tecnologias – UnB.

Ivana dos Santos Ribeiro, UNIDOM

Especialista em Libras – UNIDOM.

Vania Gomes de Souza, UNADES (PY)

Mestranda em Ciências da Educação – UNADES (PY).

Melca Moura Brasil, Universidade Federal de Goiás- UFG

Mestre em Educação em Ciências e Matemática - UFG

Publicado

2023-02-28

Cómo citar

Rozendo, J. F. ., Melo, N. J. G. de ., Cavalcanti, S. D. ., Ribeiro, I. dos S. ., Souza, V. G. de ., & Brasil, M. M. . (2023). INCLUSIÓN ESCOLAR: UN ESTUDIO SOBRE LA PERSPECTIVA DE DOCENTES EN EDUCACIÓN ESPECIAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(2), 687–698. https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8573