COVID DISTANCIA O CORPO E A EDUCAÇÃO? UM DIÁLOGO ENTRE MERLEAU-PONTY E DEWEY PARA SITUAÇÃO ATUAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.5131Palavras-chave:
COVID-19. Educação. Fenomenologia.Resumo
Neste artigo, o objetivo é fazer um simples diálogo com os pensadores John Dewey e Maurice Merleau-Ponty sobre os impactos da COVID-19 para a Educação. Vivenciando no momento de resguardo, nos protegendo de um ser invisível sem ter um contato físico com o outro, com o olhar dos teóricos citados, iremos visualizar se o ensino remoto nos fez distanciar sobre a perspectiva de corpo e educação para o estudante de ensino básico em tempos de COVID-19, já que o corpo e a experiência conseguem adaptar-se com o ambiente, mas sem a experiência tátil e a interação corpórea fica difícil a percepção de mundo mesmo aprendendo e se vendo pelas telas.
Downloads
Publicado
2022-04-30
Como Citar
Silva, E. S. M. de O. da . (2022). COVID DISTANCIA O CORPO E A EDUCAÇÃO? UM DIÁLOGO ENTRE MERLEAU-PONTY E DEWEY PARA SITUAÇÃO ATUAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(4), 1257–1263. https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.5131
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY