A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA

Autores

  • Ana Carla de Almeida Barreto Falconery Educaler College
  •  Débora Araújo Leal Educaler University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.17720

Palavras-chave:

Mudanças climáticas. Energia solar. Energia limpa.

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar a contribuição da afetividade em sala de aula, por meio de um espaço agradável. Sabe-se que cada vez mais estudos mostram que a aprendizagem não depende apenas da vontade de alunos e professores. Muitas necessidades educacionais estão surgindo e uma delas é criar espaços que promovam o bem-estar emocional. As emoções sentidas na sala de aula influenciam a eficácia da aprendizagem, como por exemplo, a presença de cores alegres que estimula a criatividade. Numa formação completa, os alunos não estão ali apenas para receber formação científica, mas também artística, física e emocional. A metodologia da pesquisa é do tipo qualitativa por meio de estudos, reflexões, comparações, diálogos e leituras de autores para o embasamento teórico, que falem sobre o tema, pesquisas bibliográficas, leitura de produções de autores renomados, que defendem o tema no processo ensino-aprendizagem de qualidade, acompanhada de um questionário aplicado aos professores em uma escola estadual localizada em Feira de Santana-BA. Uma educação rica, significativa, bem pensada e executada, não só ajuda os alunos a enriquecer os seus projetos em sala de aula, motivando-os a utilizar criativamente todos os recursos locais à sua disposição, mas também a formular propostas que vão em benefício do seu desenvolvimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Carla de Almeida Barreto Falconery, Educaler College

Mestra em Ciências da Educação pela Educaler College- USA; Professora da Rede Estadual de ensino da Bahia- BA. 

 Débora Araújo Leal, Educaler University

Pós-Doutora pelo Instituto Universitário Italiano de Rosário IUNIR-AR, Coordenadora Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana – BA, Reitora da Educaler University – USA.

Downloads

Publicado

2024-12-23

Como Citar

Falconery, A. C. de A. B., & Leal, DéboraA. (2024). A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(12), 3759–3772. https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.17720