A INFLUÊNCIA DA PROPAGANDA NO CONSUMO ALIMENTAR INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i11.16927Palavras-chave:
Marketing. Estratégias Alimentares. Consumo. Nutrição. Comportamento.Resumo
A análise bibliográfica ressalta a importância de unir estratégias de marketing e nutrição para promover hábitos alimentares saudáveis e fornecer informações precisas aos consumidores sobre os alimentos. Ao alinhar essas duas áreas, os profissionais podem incentivar as pessoas a fazerem escolhas alimentares mais conscientes e benéficas para a saúde. A convergência entre marketing e nutrição abrange uma variedade de aspectos, como tendências de consumo, desenvolvimento de produtos e serviços, campanhas de prevenção de doenças e sustentabilidade. Além disso, a produção de conteúdo em mídias está se expandindo, demandando que os nutricionistas acompanhem essa tendência e forneçam informações confiáveis aos leitores. Essa integração não apenas permite a inovação de métodos de Educação Alimentar e Nutricional, mas também aprimora a gestão de serviços de alimentação e amplia as oportunidades de atuação profissional para os nutricionistas em diferentes setores, como indústrias de alimentos, restaurantes comerciais e supermercados. Apesar do grande potencial, essa intersecção ainda é pouco explorada, representando um campo promissor para futuras pesquisas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY