A AÇÃO DA SUPERVISÃO EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16213

Palavras-chave:

Supervisão. Aprendizagem. Educação no Campo

Resumo

O presente artigo versa sobre educação do campo e supervisão educacional, abordando a importância da atuação deste profissional como articulador e mediador das propostas pedagógicas. Deste modo, pretende caracterizar a função supervisora no âmbito escolar, apontar os desafios da educação do campo e conhecer a ação da supervisão educacional na educação do campo, o qual deve ser flexível, aberto a inovações e transformações nos planos, educacional e social da zona rural. O procedimento metodológico utilizado nesse trabalho foi uma pesquisa bibliográfica, analisando qualitativamente as variantes acerca do tema discutido. Observou-se que o supervisor precisa do apoio do educador para que as propostas sejam realizadas com sucesso, uma vez que este último está lidando diretamente com o público-alvo dos processos ensino e aprendizagem, o educando. Vale ressaltar que, essa função nem sempre é cotada como fundamental no âmbito escolar, ocasionando desfalque na equipe pedagógica da escola.

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Biografia do Autor

Danielly Ferreira de Melo, University Christian Business School 

Dra. pela University Christian Business School  - CBS – Flórida – USA. Lattes: http://lattes.cnpq.br/7356979106035085. ORCID: 0009-0002-6087-4271.

Agnaldo Ferreira de Melo, University Christian Business School 

Dr. pela University Christian Business School  - CBS. https://lattes.cnpq.br/5789472273599669. ORCID : 0009-0007-5859-1826.

 

 

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Publicado

2024-10-15

Como Citar

Melo, D. F. de, & Melo, A. F. de. (2024). A AÇÃO DA SUPERVISÃO EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(10), 2454–2462. https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16213