A AÇÃO DA SUPERVISÃO EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16213Palabras clave:
Supervisão. Aprendizagem. Educação no CampoResumen
O presente artigo versa sobre educação do campo e supervisão educacional, abordando a importância da atuação deste profissional como articulador e mediador das propostas pedagógicas. Deste modo, pretende caracterizar a função supervisora no âmbito escolar, apontar os desafios da educação do campo e conhecer a ação da supervisão educacional na educação do campo, o qual deve ser flexível, aberto a inovações e transformações nos planos, educacional e social da zona rural. O procedimento metodológico utilizado nesse trabalho foi uma pesquisa bibliográfica, analisando qualitativamente as variantes acerca do tema discutido. Observou-se que o supervisor precisa do apoio do educador para que as propostas sejam realizadas com sucesso, uma vez que este último está lidando diretamente com o público-alvo dos processos ensino e aprendizagem, o educando. Vale ressaltar que, essa função nem sempre é cotada como fundamental no âmbito escolar, ocasionando desfalque na equipe pedagógica da escola.
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