DEMONSTRAÇÕES MATEMÁTICAS NO ENSINO BÁSICO: POR QUE E COMO USÁ-LAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16108

Palavras-chave:

Demonstrações matemáticas. Ensino Básico. Estratégias pedagógicas. Metodologias ativas. Neurociência.

Resumo

As demonstrações matemáticas, quando trabalhadas adequadamente, desempenham um papel fundamental no desenvolvimento do pensamento lógico e crítico dos estudantes no Ensino Básico. Este artigo explora a relevância das demonstrações no contexto educacional básico, identifica os desafios enfrentados e propõe estratégias pedagógicas para sua aplicação no ensino-aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Ranieri da Silva, Universidade Federal de Alagoas

Professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Doutor em Matemática pela Universidade Federal do Ceará (UFC). orcid: https://orcid.org/0000-0001-5499-8708

Carlos Gonçalves do Rei Filho, Universidade Federal de Alagoas

Professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Doutor em Matemática pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).  https://orcid.org/0000-0002-0965-0507 

José Cìcero Ferreira Torres, Universidade Federal de Alagoas

Licenciado em Matemática pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Professor na Secretaria Municipal de São Miguel dos Campos – AL. orcid: https://orcid.org/0009-0001-1386-0216

Downloads

Publicado

2024-10-16

Como Citar

Silva, M. R. da, Rei Filho, C. G. do, & Torres, J. C. F. (2024). DEMONSTRAÇÕES MATEMÁTICAS NO ENSINO BÁSICO: POR QUE E COMO USÁ-LAS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(10), 2634–2647. https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16108