DEMONSTRAÇÕES MATEMÁTICAS NO ENSINO BÁSICO: POR QUE E COMO USÁ-LAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16108Palabras clave:
Demonstrações matemáticas. Ensino Básico. Estratégias pedagógicas. Metodologias ativas. Neurociência.Resumen
As demonstrações matemáticas, quando trabalhadas adequadamente, desempenham um papel fundamental no desenvolvimento do pensamento lógico e crítico dos estudantes no Ensino Básico. Este artigo explora a relevância das demonstrações no contexto educacional básico, identifica os desafios enfrentados e propõe estratégias pedagógicas para sua aplicação no ensino-aprendizagem.
Descargas
Publicado
2024-10-16
Cómo citar
Silva, M. R. da, Rei Filho, C. G. do, & Torres, J. C. F. (2024). DEMONSTRAÇÕES MATEMÁTICAS NO ENSINO BÁSICO: POR QUE E COMO USÁ-LAS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(10), 2634–2647. https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16108
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY