O BRINCAR E O BRINQUEDO: LINGUAGEM DA INFÂNCIA, DIREITO DA CRIANÇA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.15925Palavras-chave:
Brincar. Brinquedo. Criança. Infância.Resumo
Adentrar no mundo do brinquedo e das brincadeiras é mergulhar no universo natural da criança. Foi posto, aqui, em relevância o direito do brincar, as diferentes linguagens e de como tais aspectos são tratados dentro e fora da escola. O objetivo do presente estudo foi analisar o brincar e o brinquedo dentro do universo infantil, refletindo sobre a necessidade de criar espaços significativos que garantam os direitos da criança. Com base em uma pesquisa bibliográfica sobre o tema abordado, foram discutidas questões significativas para o repensar da forma como a criança e a infância estão sendo consideradas na atualidade.
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Publicado
2024-10-07
Como Citar
Nunes, M. da G. P., & Pinho, A. M. (2024). O BRINCAR E O BRINQUEDO: LINGUAGEM DA INFÂNCIA, DIREITO DA CRIANÇA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(10), 999–1010. https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.15925
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Artigos
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