A IMPORTÂNCIA DA HIGIENE E SEGURANÇA ALIMENTAR DENTRO DAS COZINHAS HOSPITALARES NO BRASIL

Autores

  • Vinícius de Oliveira Silva Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas
  • Fernanda Spagnol Paganoto

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11930

Palavras-chave:

Contaminação. Alimentos. Hospitalar.

Resumo

Com relação à segurança alimentar em hospitais e ao risco de contaminação microbiana, é evidente que a alimentação requer maiores cuidados, uma vez que erros no manuseio e armazenamento dos alimentos (pré-preparo, preparação, distribuição) podem levar ao contágio. O objetivo geral deste trabalho é determinar a importância da higiene e segurança alimentar nas cozinhas hospitalares. Metodologicamente, trata-se de uma abordagem qualitativa descritiva caracterizada pela pesquisa documental. Contudo, a contaminação é determinada pela presença ou ausência de agentes estranhos nos alimentos, pois estes alimentos podem causar diversos danos à saúde humana e a economia hospitalar, por isso alimentos contaminados requerem cuidados especiais.

Biografia do Autor

Vinícius de Oliveira Silva, Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas

Graduando em Gastronomia pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas. 

Fernanda Spagnol Paganoto

Professor(a)-Orientador(a). Mestre em Engenharia e Ciências dos Alimentos. Docente na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas.  

Downloads

Publicado

2023-11-24

Como Citar

Silva, V. de O., & Paganoto, F. S. (2023). A IMPORTÂNCIA DA HIGIENE E SEGURANÇA ALIMENTAR DENTRO DAS COZINHAS HOSPITALARES NO BRASIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(10), 4757–4768. https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11930