A IMPORTÂNCIA DA HIGIENE E SEGURANÇA ALIMENTAR DENTRO DAS COZINHAS HOSPITALARES NO BRASIL

Autores/as

  • Vinícius de Oliveira Silva Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas
  • Fernanda Spagnol Paganoto

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11930

Palabras clave:

Contaminação. Alimentos. Hospitalar.

Resumen

Com relação à segurança alimentar em hospitais e ao risco de contaminação microbiana, é evidente que a alimentação requer maiores cuidados, uma vez que erros no manuseio e armazenamento dos alimentos (pré-preparo, preparação, distribuição) podem levar ao contágio. O objetivo geral deste trabalho é determinar a importância da higiene e segurança alimentar nas cozinhas hospitalares. Metodologicamente, trata-se de uma abordagem qualitativa descritiva caracterizada pela pesquisa documental. Contudo, a contaminação é determinada pela presença ou ausência de agentes estranhos nos alimentos, pois estes alimentos podem causar diversos danos à saúde humana e a economia hospitalar, por isso alimentos contaminados requerem cuidados especiais.

Biografía del autor/a

Vinícius de Oliveira Silva, Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas

Graduando em Gastronomia pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas. 

Fernanda Spagnol Paganoto

Professor(a)-Orientador(a). Mestre em Engenharia e Ciências dos Alimentos. Docente na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas.  

Publicado

2023-11-24

Cómo citar

Silva, V. de O., & Paganoto, F. S. (2023). A IMPORTÂNCIA DA HIGIENE E SEGURANÇA ALIMENTAR DENTRO DAS COZINHAS HOSPITALARES NO BRASIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(10), 4757–4768. https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11930