INTRODUÇÃO À TEORIA DA RELATIVIDADE ESPECIAL MEDIADO POR JOGO DIDÁTICO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.10433Palavras-chave:
Ensino da Física. Jogos Didáticos. Teoria da Relatividade.Resumo
Este artigo ressalta a importância da utilização de jogos educativos como recurso de apoio didático no processo ensino aprendizagem, e tem como objetivo a aplicação de um jogo previamente selecionado a ser utilizado como recurso didático nas turmas do 3° do ensino médio para se trabalhar os conceitos fundamentais que norteiam a Teoria da Relatividade Especial. Com características que versam sobre a ludicidade, apresentada de forma bem estruturada, o docente realizará uma avaliação diagnóstica qualitativa junto aos discentes, no intuito de caracterizar os conhecimentos prévios relevantes para se aprender essa teoria, relacionados aos conteúdos de Mecânica, Termologia, Óptica, Ondulatória e Eletromagnetismo. Para uma posterior elaboração das questões que serão abordadas na adaptação do jogo tradicionalmente conhecido como ROLETA. Com isso, espera-se que após a aplicação do jogo, nas turmas do 3° ano do ensino médio, obtenha-se como resultado despertar nos alunos o interesse pela Teoria da Relatividade, bem como contribuir para a ampliação da discussão teórica sobre a aplicação de jogos educativos durante o referido processo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY