A INFLUÊNCIA DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.10261Palavras-chave:
Educação Infantil. Cultura. Desenvolvimento.Resumo
O presente artigo tem como objetivo analisar a importância de se trabalhar a cultura afro-brasileira na educação infantil dentro das escolas, respeitando a Lei Federal nº 10.639/03. Com o intuito de suscitar a verdadeira história dos povos afrodescendentes e combater o racismo e o preconceito racial no ambiente escolar, buscando entrelaçar as diversas linhas do conhecimento interdisciplinar desde a Educação Infantil. Desta forma, ajudaremos a banir com o racismo ainda existente nas escolas e contribuir com a igualdade racial no âmbito individual, social e coletivo. Sobretudo, debates, jogos, música, livros e brincadeiras, servirão como apoio para docentes conduzirem suas aulas incorporando-a ao currículo da Educação Infantil, favorecendo atos de respeito mútuo entre as crianças. Os procedimentos teóricos e metodológicos que fundamentam o desenvolvimento baseiam-se na discussão de autores que de forma mais intensa contribuíram para o fundamento teórico das temáticas abordadas como: Santos (1983), Guimarães (1995), Santos (2000), Cunha (2000).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY