INOVAÇÃO TECNOLÓGICA- CONHECENDO SOBRE PLATAFORMAS ADAPTATIVAS-CLICKIDEIA

Autores/as

  • Márcia Cristina Cordeiro Toledo da Silva Must University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4679

Palabras clave:

Plataformas adaptativas . Aprendizagem cognitiva. Neurociência.

Resumen

 O presente artigo busca discorrer sobre as plataformas adaptativas no cenário hodierno de pandemia, nos anos de 2020 e 2021, trazendo questionamentos comuns, visto que tal tecnologia não é muito reconhecida por parte da população, e respondendo-os. Divide-se em dois tópicos, sendo eles sobre inovação tecnológica e aprendizagem cognitiva e a importância das plataformas adaptativas para o ensino e aprendizagem dos alunos e os benefícios para docentes e discentes. Além disso, conta com a aplicação prática de uma plataforma nos anos de 2010 a 2014 em uma escola pública, apontando as melhorias e como tal tecnologia auxiliou no ensino e até mesmo aos pais, e compara a utilização das plataformas entre escolas públicas e particulares, explicitando os motivos das escolas particulares terem maior necessidade dessa tecnologia. Assim também, cita uma pesquisa própria, feita com alunos de escolas públicas e particulares, referente ao conhecimento de plataformas adaptativas, suas vantagens e desvantagens aparentes aos mesmos.

Biografía del autor/a

Márcia Cristina Cordeiro Toledo da Silva, Must University

Mestranda em Tecnologias Emergentes da Educação pela Must University, br. Instituição de trabalho Centro. Graduação de Ciências Contábeis e Pedagogia (LP); MBA em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais (FATEC- SP); Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica de Negócios (Faculdades Integradas de Ourinhos); Pós-Graduação Lato Sensu em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional (Faculdade Metropolitana) ;  Pós-Graduação Lato Gestão Da Educação Pública, E-mail: melctoledosilva@yahoo.com.

 

Publicado

2022-03-31

Cómo citar

Silva, M. C. C. T. da . (2022). INOVAÇÃO TECNOLÓGICA- CONHECENDO SOBRE PLATAFORMAS ADAPTATIVAS-CLICKIDEIA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(3), 1044–1052. https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4679