A FALTA DE LIMITES E SEU IMPACTO NA INDISCIPLINA DO ALUNO DO 6º AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE ESTADUAL, REGIÃO OESTE DE BELO HORIZONTE/MG – BRASIL

Autores/as

  • Márcia Maria de Oliveira Santos Universidad Tecnologia Intercontinental

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4583

Palabras clave:

Indisciplina. Limites. Impactos.

Resumen

O objetivo do trabalho foi discutir através de revisão bibliográfica a falta de limites e seu impacto na indisciplina do aluno do 6º ao 9º ano do ensino fundamental na Rede Estadual, Região Oeste de Belo Horizonte/MG – Brasil. Muitos jovens não têm coragem de estudar. O professor deve ter uma movimentação completa, ser mais sociável, no seu dia a dia, fazer atividades que o envolvam para que ele tenha coragem de aprender e contribuir com a ordem do ambiente escolar, pois se os alunos não seguirem nenhuma regra nas leis na escola. Outra fonte de confusão é quando o professor é inimigo dos alunos, pode surgir confusão de opinião quando há muitas aulas no mesmo lugar da sala. Porque a disciplina deve ser pautada pela imposição de limites. Que ela seja respeitada. Uma escola dominada pela indisciplina, certamente não tem restrições ou regras. A disciplina é alcançada ganhando a confiança do acusado, garantindo assim a ordem no ambiente. O método de revisão de literatura permite a inclusão de pesquisas experimentais e não experimentais, a combinação da obtenção de dados empíricos e teóricos, pode levar à definição de conceitos, identificação de lacunas no campo da pesquisa, revisão teórica e análise de métodos de pesquisa sobre um determinado tema. O desenvolvimento desse método requer recursos, conhecimentos e habilidades.

Biografía del autor/a

Márcia Maria de Oliveira Santos, Universidad Tecnologia Intercontinental

Doutoranda em Ciências da Educação pela Universidad Tecnologia Intercontinental – Assunção Mestre em Ciências da Educação – Universidad Columbia del Paraguai. Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG - Pós Graduação - Gramática e Ensino: tradição gramatical e abordagens contemporâneas. Faculdade de Administração, Ciências, Educação e LETRAS – FACEL –Pós Graduação em Inspeção Escolar. Centro Universitário Claretiano - CEUCLAR - Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas. Colégio Tiradentes de Minas Gerais - Unidade Gameleira- Belo Horizonte- MG - Professora de Língua Portuguesa e Redação. Prefeitura de Contagem- MG - Professora de Língua Portuguesa Secretaria de Educação de Minas Gerais - Professora de Língua Portuguesa. E-mail: marcia215@yahoo.com.br.

Publicado

2022-03-31

Cómo citar

Santos, M. M. de O. . (2022). A FALTA DE LIMITES E SEU IMPACTO NA INDISCIPLINA DO ALUNO DO 6º AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE ESTADUAL, REGIÃO OESTE DE BELO HORIZONTE/MG – BRASIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(3), 368–382. https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4583