INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO E SEUS DESAFIOS

Autores/as

  • Thomazia Guedes Araujo de  Andrade Veni Creator Christian University
  • Flávio Carreiro de Santana Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i10.21261

Palabras clave:

Interdisciplinaridade. Educação. Ensino. Aprendizagem.

Resumen

O referido artigo tem por objetivo analisar a interdisciplinaridade na educação como uma abordagem capaz de auxiliar no desenvolvimento dos alunos, promovendo uma educação mais significativa e integrada do aprendizado, bem como os desafios e as dificuldades dos professores em suas salas de aula. A argumentação apresentada no texto, busca destacar que o movimento da interdisciplinaridade pode transformar a qualidade da educação escolar por meio de seus processos de ensino. No entanto se faz necessário um compromisso por parte de todos os envolvidos para que realmente seja implantada de forma correta e desenvolvida de forma a gerar os resultados esperados.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Thomazia Guedes Araujo de  Andrade, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University; Pós-Graduada em Docência do Ensino Superior pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL); Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL); Servidora Pública efetiva da Secretaria da Educação do Estado de Alagoas e da Secretaria Municipal de Educação de Maceió.

Flávio Carreiro de Santana, Veni Creator Christian University

Professor Orientador  da disciplina de Interdisciplinaridade e conexão dos sabres na contemporaneidade, pela Veni Creator Christian University, com formação de Doutor em História pela Universidade de Coimbra.

Publicado

2025-10-18

Cómo citar

Andrade, T., & Santana, F. C. de. (2025). INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO E SEUS DESAFIOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(10), 3083–3094. https://doi.org/10.51891/rease.v11i10.21261