O SATÉLITE NATURAL DA TERRA COMO PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO DO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL NOS ANOS FINAIS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i11.15989Palavras-chave:
Processo de aprendizagem. Lua. Sequência de Ensino Investicativa.Resumo
A lua tem sido o objeto de estudo dos seres humanos desde a pré-história, sendo assim, é de suma importância que os estudantes tenham acesso a conhecimentos científicos já construídos sobre o satélite natural da terra. O objetivo geral deste projeto, foi promover oportunidades para que os estudantes compreendam o porquê, observando a lua da terra, só é possível visualizar um de seus dois lados. A metodologia utilizada foi uma Sequência de Ensino Investigativa (SEI), que auxiliou a turma a desenvolver habilidades e competências necessárias, promovendo a construção de conhecimentos de forma ativa e autônoma, e também os fez entender sobre a rotação sincronizada da lua.
Downloads
Publicado
2024-11-01
Como Citar
Teixeira, M. N. G., Silva Filho, L. G. da, Leite, A. M. B., Silva, M. L. R. B. da, Beltrão, M. R. de M., Cruz, J. S. S., … Salgueiro, C. D. B. L. (2024). O SATÉLITE NATURAL DA TERRA COMO PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO DO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL NOS ANOS FINAIS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(11), 18–28. https://doi.org/10.51891/rease.v10i11.15989
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY