O ENFOQUE DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NO CONTEXTO EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.14254Palabras clave:
Educação. Educação Inclusiva. Espectro Autismo.Resumen
A presente pesquisa teve como objetivo quantificar pesquisas brasileiras que discorrem a respeito do autismo e da educação. Diante do crescente interesse e reconhecimento das necessidades específicas de indivíduos no espectro do autismo, bem como da importância da educação inclusiva, esta análise busca lançar luz sobre o panorama atual da produção científica brasileira nesse domínio. A pesquisa foi realizada no SciELO, e encontrou 113 trabalhos, dos quais são apresentadas ponderações à luz de suas publicações. Evidenciou-se que ao longo dos anos houve uma evolução de pesquisas que abrangem a temática do espectro autismo. E, espera-se que este estudo contribua para a compreensão do desenvolvimento da pesquisa sobre autismo e educação no contexto brasileiro.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY