CONTATO COM MATERIAIS NÃO ESTRUTURADOS, INFLUENCIANDO A AUTONOMIA DOS BEBÊS E CRIANÇAS BEM PEQUENAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.11184Palabras clave:
Educação Infantil. Bebês. Autonomia.Resumen
A Educação Infantil no Brasil é marcada pela dualidade cuidar e educar. Esta dualidade é ainda mais evidente no cotidiano do berçário, pois bebês têm necessidades e demandam das educadoras práticas além do que é considerado educacional. O relato de experiência conta com narração de situações vividas e que temos de experiência de práticas, para serem compartilhadas com os interessados por Educação, pois há descrição e análise de experiências vividas na sala de bebês de um ano, entrelaçadas com as teorias adotadas que permeiam nossas práticas, principalmente ao que se refere à trabalhos desenvolvidos com materiais não estruturados e placas interativas. É relatado também a forma como os bebês ingressam no mundo da imaginação, fantasia, percepções sensoriais e resolvem problemáticas de maneira singular utilizando o seu próprio corpo nas suas movimentações sobre os espaços.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Atribuição CC BY