NOVA ABORDAGEM PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA, A SUPERAÇÃO DO TRADICIONAL BINÔMIO ERRO-FRACASSO

Autores

  • Priscila Fett Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo- USP

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.4985

Palavras-chave:

Erro. Fracasso. Autoconceito. Autoeficácia. Mindset.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo propor uma nova abordagem ao processo de aprendizagem na escola, de forma a superar os vícios do passado que associavam o erro ao fracasso. A forma como se enxergava o erro dentro do processo de aprendizagem minava a autoconfiança que o aluno tinha em si de perseverar e prosseguir na sua caminhada acadêmica. Assim, a partir de conceitos como autoconceito, autoeficácia, mindset, o presente trabalho costura uma nova trama de abordagens a fim de auxiliar os professores na árdua, mas gratificante, jornada de encaminhar seus alunos no curso da educação.

Biografia do Autor

Priscila Fett, Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo- USP

Mestre em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo- USP. Pesquisadora do Observatório de Direitos Humanos da Universidade Federal de Santa Catarina e pedagoga pela Universidade Claretiano. E- mail: priscilafett@yahoo.com.br 

Downloads

Publicado

2022-04-30

Como Citar

Fett, P. . (2022). NOVA ABORDAGEM PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA, A SUPERAÇÃO DO TRADICIONAL BINÔMIO ERRO-FRACASSO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(4), 143–165. https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.4985